Natureza humana na visão de Joel Segundo

10/07/2017

A tecnologia muda, mas a natureza das guerras, intrigas, traições, corrupção estão enraizadas no D.N.A. da humanidade. Vemos a cada dia o princípio da evolução querer superar o da criação ou origem humana, na verdade tudo é cíclico ou se repete.

Desde os tempos romanos até antes com Troia ou Grécia, sabemos que tanto o conflito pela dominação quanto o religioso marcaram a história da humanidade, guerras, massacres, tudo num sádico show que hoje simboliza uma maravilha da humanidade, ao começar pelo Coliseu, depois as armas que se aprimoraram, a religião de Constantino que até hoje estende a ideia de Roma. Com a tecnologia não mudaremos, viveremos um pouco diferente ou não haverá vidas, conforme vemos as máquinas estão desempregando, estão tomando conta do espaço de trabalho, assim fica sobrando o tema em segundo plano para a humanidade, a solução está na sociedade se unir e debater o fato ou estarão cegas ou escravas da tecnologia.

O mudo está tecnologicamente mudando e os robôs já são citados como a alternativa para nova era econômica, profissões sumirão, trabalhador será o fim para a maior parte e estudantes ficarão sem nada, o que estudam não é moderno para robótica, o futebol, vida regada ao passivismo leva o ser humano a aceitar as piores condições. Assim a nata da sociedade assim considerada terá vencido e maior quandtidade do povo inculto e sem leitura ou informação, a guerra será vencida antes destes respirar, a escraidão estará nas famílias desde o nascmento. Será verdade? PARA DEBATE.

JOEL SEGUNDO